Primeiro momento :
Sala de vídeo - levamos a turma para conhecer o blog. Pedimos sugestões ou opinião sobre o blog.
eles sugeriram que mudássemos a letra do título,e incluir B ao 5°no, pois é a turma deles.
Na sala de aula fizemos a dinâmica do monstro feita na aula presencial do dia 05/06. Pois salientamos que todos receberam os mesmos comandos mas cada um interpreta da sua maneira, importante respeitar a opinião dos colegas em trabalho de grupo.
Explicação do trabalho Já com os grupos feitos.
Professora Ana Coloca um roteiro para que os alunos tenham as atividades no caderno e explicou como fazer o mapa conceitual.
Componentes : Ariele, Brenda, Érica, Keisy e Raquel.
GRUPO 2: RATOS
GRUPO 3 : PLANETAS
Componentes : Amanda, Brenda A, Giovana, Jéferson, Morgana
GRUPO 4: SOLO
Componentes : Érica N, , Fábio, éssica, Herik e Lucas.
GRUPO 5 : RECICLAGEM
Componentes : Arthur, Bryan, Gabriel, Kauan e Pietro.






















Em particular, estava com muito receio em fazer essa atividade, primeiramente por ser algo novo que nunca havia aplicado em nenhuma turma e segundo por ser um trabalho avaliativo e em dupla. As responsabilidades foram muito maiores portanto o medo e a insegurança aumentaram.
ResponderExcluirObservando o andamento do projeto e a participação da turma, percebi que essa é uma forma muito mais fácil e significativa de aprender. Os alunos adoraram.
Ana Luisa, com certeza os alunos gostam de participar, pesquisar, de serem ouvidos, questionados. Trabalhar em grupo nos leva a aprender a ouvir o colega, trocar idéias, e às trocas de aprendizagens são muito importantes.
ResponderExcluirAbraços