Quando o universo conspira...
Dia 22/05, tínhamos uma aula presencial onde deveríamos apresentar nosso projeto de aprendizagem do 5º ano :PORTIFÓLIO DE APRENDIZAGEM 5º ANO ,
infelizmente devido o calendário escolar e de problemas pessoais de
saúde, não conseguimos concluir com os alunos uma das metas pré
determinadas no nosso projeto, portanto não estávamos prontas para
apresentar. Um momento de frustração em todos nós habita. Tanto nos
professoras, por não conseguimos concluir nosso trabalho, tanto para nós
como alunas, pelo mesmo motivo e pelos alunos pois estavam organizados e
ansiosos para a conclusão de algo na qual eles são os protagonistas.
Enfim, apresentaríamos o que tínhamos, então , me deparava com uma
consulta com gastro já remarcada duas vezes, no mesmo dia. Bom, ao sair
de casa pela manhã já desanimada, pois o dia prometia, no meio do
caminho notei que o carro estava um pouco estranho. Bem entre chuvas,
transito (afinal, leva - se uma hora para chegar até a escola Porto
Alegre X Canoas) , avaliações, médico e UFRGS, o carro realmente se
entregou. Nessa hora só havia uma coisa a fazer ir de qualquer forma.
Chama - se guincho e o marido, a chegada de ambos, pega - se o carro do
marido e segue - se seu rumo, o que acontece?
O carro do marido
também estraga, ai não há o que fazer , chama - se o guincho e o único
caminho, passado das 19:30 é ir para casa mesmo. Pois, tudo conspirou
para que a apresentação não acontecesse.
Ana Luisa e Andreia, realmente esse momento de apresentação/avaliação foi bem importante para que os grupos pudessem socializar suas produções e aprimorar os projetos. Entendo que esses acontecimentos inesperados acontecem. Teremos outro momento de avaliação, mas o mais importante é que os projetos caminhem, ou seja, atentem para as propostas e prazos da interdisciplina e avancem. Abraços.
ResponderExcluir